Decidimos variar um bocadinho e dar lugar também ao sexo masculino, desta vez entrevistamos um blogger que por sinal é novo nestas andanças mas que promete dar que falar!
Pedro Portela, a cara por trás do blog Fashion in Blog tem 17 anos e é do Cacém.
Diz possuir interesses para lá dos normais (talvez aquilo a que chamam "paranormal"), gosta de entremeadas e adora as vilãs dos contos de fadas. Define-se como um verdadeiro bicho de afecto pois vive de abraços e não passa sem música.
É acima de tudo um jovem que deseja um dia poder voar e viver o irreal no real, um puro sonhador. Pretende ainda conhecer o mundo e viver um amor proibido. Adora ajudar e conversar com "velhinhas" e detesta que lhe imponham barreiras ou o obriguem a algo!
O que te levou a criar um blog?
Antes do Fashion in Blog já habitava a blogosfera com o Um Pagão, um blog de escrita. Apesar de sempre me ter interessado por moda nunca pensei que ter um fashion blog fosse algo para mim. Até ao dia em que tentei. E felizmente, parece estar a correr muito bem.
No que diz respeito à moda, qual a parte que mais te fascina?
Na moda há sempre aquele brilho e uma certa magia que fascina muitos de nós. Gente bem vestida, sorrisos, flashes e mais flashes... E também muita arrogância, falsidade e desencanto. Talvez o que mais aprecie seja isso. A diversidade.
Onde vais buscar inspiração?
Ao armário do meu pai, aos quadros esquecidos junto ao lixo, aos velhos sapatos do senhor com que me cruzo diariamente, ao cabelo azul da mulher que nos atenta às rasteiras da física e da química, à musica francesa que roubo dos vinis de tempos loucos da minha mãe... A tudo aquilo que por algum momento faz parte de mim e do meu dia.
Quais os blogs que segues diariamente?
Sigo vários blogs. Mas aqueles que estou mais atento, desde o meu primeiro blog, são: "My Fashion Insider", "Devil Wears Louboutin", "sou mais chata que tu...", "Ivânia Diamond" e "2X Nº1".
Achas que o mundo da moda continua reservado às mulheres?
Os homens cada vez mais se preocupam com a imagem. Aos poucos vamos apercebendo-nos que também nós começamos a ganhar relevância no mundo da moda. Contudo é algo que ainda está agora a crescer.
Já fizeste algum trabalho relacionado com moda?
Sim já. Um pequeno spot de vídeo publicitário para uma empresa de VipStyling. E também recebi uma proposta de uma agência durante a ModaLisboa, mas é algo que ainda estou a ponderar.
Quais os teus estilistas favoritos?
Não tenho estilistas favoritos. Hoje podem encantar-me como amanhã desiludirem-me. Mas tenho consideração por alguns, como Alexander Mcqueen.
Como definirias o teu estilo?
Aprecio um estilo clássico em corte com algo mais moderno e casual, preenchido por pequenos detalhes.
Que peça de roupa nunca usarias?
A moda está sempre a evoluir e em constantes "mutações", tal como a nossa mentalidade. Provavelmente o que nunca vestiria agora poderei vir a vestir daqui a dois anos.
E qual é a peça que adorarias ter no teu guarda-roupa?
Tenho um fascínio por sapatos. E como a maioria são caros não posso ter muitos dos que queria.
Sabemos que estás envolvido num projecto que visa reunir bloggers nacionais (Fashion Bleeting), o que te levou a cria-lo?
Penso que a maioria dos fashion bloggers já sentiu a necessidade e o interesse em reunir-se para partilhar o gosto pela moda, e até mesmo criarem-se ligações mais fortes do que aquelas que nos unem virtualmente. Por minha iniciativa e da Sara, do blog Inmoded, decidimos levar a ideia a cabo. E estamos a trabalhar para que este evento seja produtivo, e contamos com o apoio possível de todos vocês, fashion bloggers.
Um enorme obrigada ao Pedro, um amor de pessoa!