INTERVIEW - VANESSA SANTOS from PURE LOVERS

Wednesday, September 28, 2011


Chama-se Vanessa Santos, é de Lisboa e tem 21 anos. Esta blogger portuguesa certamente não passa despercebida e acredito que muitos de vocês espreitem diariamente o Pure Lovers!
 A moda sempre a fascinou, passa horas e horas na internet a ver blogs, sites de street style ou então simplesmente a ler a Vogue. Assim cresceu a ideia de criar um blog, um espaço onde ela se pudesse expressar e demonstrar às pessoas as suas preferências, gostos e looks
Considera que a moda faz parte do seu mundo, porque é de facto o que a inspira, e algo que aprecia imenso! Sonhadora nata, deseja um dia poder viver em Nova Iorque... Isto porque acha a cidade absolutamente fantástica mas também porque adora viajar e conhecer novos lugares!

Como decidiste criar o blog? E há quanto tempo?
Sempre tive uma enorme paixão por moda... Passava horas a ver outros blogs, tumblrs, revistas e encontrava sempre artigos, peças ou imagens que me inspirassem! Há cerca de 2 anos, decidi criar o meu próprio espaço: o Pure Lovers, onde tenho a oportunidade de partilhar com todos os meus leitores e visitantes tudo aquilo que gosto e que me inspira. Acho que é a melhor sensação do mundo, poder inspirar outras pessoas com o que nos fascina e nos dedicamos ao máximo.

Que tipo de posts preferes publicar?
Gosto de publicar um pouco de tudo, mas ultimamente tenho publicado mais looks pessoais... Fotografias minhas onde mostro os coordenados que crio! No entanto, também gosto de postar editoriais de revistas ou trabalhos de fotógrafos que me inspiram.

Recebes muitas críticas negativas? Como lidas com elas?
Acho que enquanto blogger tenho que aceitar que existem pessoas que não concordam com tudo aquilo que eu uso ou que não partilham os mesmos gostos. Todas as criticas nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso trabalho, desde que sejam críticas construtivas e não apenas comentários maldosos.

Quais os teus blogs preferidos?
Tenho imensos blogs e tumblrs preferidos. Há um que adoro, o Streetfsn... Deviam visitar. É de street style e é absolutamente fantástico. Tem detalhes lindos!

E um blog que não gostes?
Não consigo nomear um blog que não goste porque todos nós, amamos a mesma coisa, mas temos visões diferentes e gostos opostos. É isso que enriquece a blogosfera. Se fossem todos iguais, não existiria um equilíbrio.

Já fizeste algum tipo de trabalho relacionado com moda?
Sim, o blog tem me ajudado imenso nesse contexto. Escrevo artigos para revistas, para outros blogs, e agora tenho uns projectos futuros! 

Reparamos que usas bastantes peças vintage, onde é que as compras?
A maior parte compro no estrangeiro. Aqui em Portugal existem lojas vintage que gosto muito de visitar como por exemplo A outra Face da Lua em Lisboa!

Quais as tuas marcas favoritas?
Chanel, Alexander Mcqueen, Christian Louboutin, Hervé Léger, Topshop, Urban Outfitters, Yves Saint Laurent, American Apparel, Jeffrey Campbell, Chloé, tantas... Depende das peças!

Se pudesses ter apenas um par de sapatos para o resto da tua vida, quais escolherias?
Louboutin... São clássicos, fantásticos e intemporais.

Melhor cidade para fazer compras?
Nova Iorque, sem dúvida alguma! Adoro tudo na cidade e as lojas são absolutamente perfeitas. Mas tenho feito óptimas compras em Londres ultimamente.

Qual a peça de roupa que nunca vais usar? 
Ahhh essa é dificil. Não consigo dizer que nunca vou usar determinada peça porque a toda a hora estamos a avançar e a inovar! Acho que devemos ter uma mente aberta quando definimos o nosso estilo, e não nos devemos focar apenas numa direcção. É sempre bom arriscar e apostar em algo mais edgy e original.

Que tipo de artigos preferes ler no nosso blog?
Adoro o Style of the Day!!! É óptimo partilharem connosco os estilos que mais vos inspiram e que acabam também por nos inspirar. 

Mais uma vez Obrigada :)

15 comments:

  1. epaaaaah a Vanessa está em todo o lado, adoro :D
    muito boa entrevista, parabéns ^^

    ReplyDelete
  2. Os looks são lindos!!
    **
    http://virnaivinna.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Também gostei bastante!! Paris promete coleções belíssimas!

    ReplyDelete
  4. Ora bem, tirando o facto das marcas eleitas serem todas carérrimas (e por isso pouco inspiradoras da carteira), adorei.

    ReplyDelete
  5. So pretty candies!
    Your blog is so lovely!
    Visit mine and maybe we can follow each other :)

    MaryFashionLove

    ReplyDelete
  6. Adorei o post, e estou te seguindo! Quem me recomendou foi a Virna ívinna, http://virnaivinna.blogspot.com/! E voce pode me seguir? Obrigada!

    ReplyDelete
  7. =) oooh adorei!! ficou tão sweet! a vanessa é uma sweet pie!!*

    ReplyDelete
  8. A Vanessa está em todo o lado :D
    A entrevista está muito bem construída.
    Adorei o blog, estou a seguir!

    ReplyDelete
  9. Lovely, my darlings :) Gosto mto desta rubrica !

    Beijos ***
    www.laissezmoi.blogspot.com

    * GIVEAWAY no blogue *

    ReplyDelete
  10. Adoro a Vanessa e gostei muito da entrevista, os meus parabéns!!:)

    Querida desculpa só responder agora. mas relativamente aos produtos da yves rocher, não conheço quem venda on-line. Mas se quiseres algum podes falar comigo que eu vendo.
    Ou se quiseres alguma informação ou informação também estou disponivel! Sempre que quiseres!
    Deixo-te aqui o meu e-mail: mdemiminhos@gmail.com

    Beijinho*

    ReplyDelete
  11. Love her style! Eu acho que ela é uma das melhores Fashion Bloggers portuguesas!

    ReplyDelete
  12. Conheço o blog da Vanessa e gosto. E parabéns pela entrevista. Muito bem conseguida!
    Bjos :)

    ReplyDelete
  13. https://www.facebook.com/profile.php?id=100005438595073&ft[ego_id]=100005438595073&ft[qid]=6039307718877751520&ft[mf_story_key]=-1570633635267253092&ft[ei]=&ft[fbfeed_location]=1&ft[insertion_position]=1&__md__=1 olha um fake dela no facebook

    ReplyDelete

Copyright © 2014 · Designed by Pish and Posh Designs